segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Comidas exóticas pelo mundo!


Viajar não é somente visitar os belos lugares do mundo, mas também ter a oportunidade de conhecer de perto a história, cultura, os hábitos, e claro, a culinária!
Isso soa bem prazeroso se estivermos pensando numa viagem a Itália, saboreando as mais diversas massas e pizzas... Hmmm, deu água na boca? Mas nem sempre experimentar as iguarias locais podem ser uma experiência fácil!
Conheça agora algumas comidas exóticas pelo mundo.

Aranhas fritas.


Muito popular no Camboja, Tarântulas fritas começaram a ser consumidas por questão de sobrevivência, já que essa iguaria possui um alto nível de proteína, e são consumidas até hoje!

Ratos.


Na Tailândia, ratos são consumidos em ocasiões especiais, e são considerados uma iguaria muito especial! No Vietnã a preferência é pelos fetos, por serem muito mais saborosos e podem até ser consumidos crus. Na China também são inseridos no fundo de garrafas na produção de bebidas alcoólicas, como vinho.

Balut.



Já pensou em descascar um ovo de pato cozido e encontrar um embrião em formação? Pois nas Filipinas essa é uma comida muito popular e fácil de ser encontrada, até mesmo sendo vendida por ambulantes nas ruas. Rico em proteínas, Balut também é consumido no Vietnã, Camboja e China.

Natto.


Tradicional da culinária japonesa, o natto se destaca pelo terrível odor, sabor forte e consistência pegajosa. É feito de soja fermentada, e apesar de sua aparência não ser nada agradável, é muito consumido por ser rico em proteínas.

Bichos de farinha.


São basicamente larvas do besouro Tenébrio. Criados na Holanda pra consumo humano, são ricos em cobre, potássio, sódio, ferro, zinco e selênio.
Uma das formas de consumo é como recheio de salgados, como quiches.

Chapulines.


Esse nome te faz lembrar de algo? Chapulines são pequenos grilos vermelhos, e o mesmo nome foi dado ao personagem de Roberto Bolaños, Chapulín!
São consumidos fritos há séculos no México, e os apreciadores garantem que são bem crocantes e saborosos!

Cérebro de macaco.



Rico em fósforo, proteínas e vitaminas, cérebro de macaco é consumido há muitos anos pelos africanos.
Quem já assistiu “Indiana Jones e o Templo da Perdição” deve se lembrar da cena em que são servidas cabeças de macacos aos convidados com o cérebro exposto.

Há quem diga também que cérebro de Gorila é afrodisíaco!



E você? Teria coragem e estômago pra encarar algumas dessas comidas exóticas? 




Um comentário:

  1. cara, me ajuda com internet móvel no japão... preciso descer em narita e já pegar um sim card com conexão para 20 dias (estou pensando em pelo menos 5gb de tráfego) pro ipad e não acho opções viáveis... não achei post seu sobre isso, tem alguma experiência?

    ResponderExcluir